Publicado em 13/11/2021 às 07:05, Atualizado em 12/11/2021 às 17:25

Dirigentes Escolares e colegiados são eleitos nas Escolas e Ceinfs da Rede Municipal de Nova Andradina

A eleição aconteceu nesta semana

Redação,
Cb image default
Divulgação

Pais, alunos e servidores das unidades de ensino da rede municipal de Nova Andradina, elegeram nesta quinta-feira (11) seus dirigentes e colegiados escolares, para o triênio 2022-2024. Os eleitos assumem os cargos a partir do próximo ano letivo.

A eleição ocorreu nas dependências de 15 unidades de ensino, das 6h30 às 19h30. A apuração foi encerrada às 22 horas.

Somente 05 unidades/Ceinfs não tiveram eleições, pelo fato de possuírem número abaixo de 200 alunos.

Conforme o resultado das urnas, nas 13 escolas que tiveram candidatos únicos, todos foram aprovados (SIM) pela comunidade escolar com mais de 95% dos votos.

Em apenas 2 unidades houve concorrência entre dois ou mais candidatos. Na Escola Municipal Mundo da Criança, o atual diretor Wagner Carlos Perigo foi reeleito com 78,91%. Já na Escola Municipal Luís Claudio Josué, 3 candidatos disputaram a eleição e Ricardo Aparecido Paixão (diretor) e Ana Lúcia de Souza (diretora adjunta) foram eleitos com 51,37%.

A Comissão Central Eleitoral e Comissões Eleitorais de cada escola, responsáveis pela coordenação e fiscalização de todo processo eleitoral afirmaram que as eleições aconteceram dentro da total normalidade, de forma democrática e transparente. Não houve nenhuma intercorrência.

As eleições diretas atendem à legislação municipal, seguindo a regulamentação da Lei 1430, de 12 de janeiro de 2018. Além disso, é um compromisso do governo municipal com os profissionais da educação. Ao adotar a gestão democrática nas escolas e centros de educação infantil municipais, a Prefeitura Municipal dá a oportunidade para que toda a comunidade escolar possa contribuir de forma direta para a melhoria da qualidade da educação de todos os estudantes matriculados na Rede Pública Municipal.