Publicado em 05/08/2018 às 10:03, Atualizado em 04/08/2018 às 19:28

Direção do Simted percorre as escolas estaduais para mobilizar educadores contra a BNCC e a Reforma do Ensino Médio

O movimento luta pela revogação da Lei 13.415 e de todos os instrumentos da Reforma do Ensino Médio! Pela rejeição da BNCC do MEC golpista!

Redação,
Cb image default
Divulgação

O presidente do Simted Nova Andradina, Edson Granato, percorreu as escolas estaduais do município para mobilizar a categoria contra a Base Nacional Comum Curricular e a Reforma do Ensino Médio.

O movimento é organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) em resposta à convocação do Ministério da Educação (MEC) e do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) para o “Dia D” de debate sobre essas temáticas. Na verdade, essa consulta é uma manobra do governo federal para forjar a aprovação de meio milhão de profissionais à proposta.

Durante as reuniões com os educadores, Edson Granato apresentou os principais pontos da reforma, na qual a BNCC está inserida, que acarreta muitos outros prejuízos à educação e a seus profissionais e orientou para que cada escola rienta os trabalhadores em educação a não participarem na farsa do preenchimento dos formulários do governo. Este dia deve ser aproveitado para o encaminhamento de uma carta escolar ao Ministério da educação registrando a indignação com as mudanças no currículo.

“Esta carta demonstra que os trabalhadores em educação não vão aceitar de braços cruzados essa reforma, além de ser um instrumento para pedir a revogação da Lei 13.415 e a rejeição das alterações indicadas. A luta, neste momento, é decisiva para desmascarar a intenção do MEC de viabilizar mais um golpe midiático”, informou o presidente, alertando que a categoria irá ainda o envio de panfleto acerca do assunto voltado aos educadores e a população em geral.

Além da carta escolar, o presidente ainda convocou os educadores para uma assembleia geral na terça-feira, 7 de agosto, para discutir a adesão à paralisação nacional (Dia do Basta) no dia 10 de agosto, entre outras pautas como concurso para administrativos e para professores, previdência complementar, seminário regional de formação sindical, e outros assuntos gerais.