Publicado em 11/07/2018 às 08:30, Atualizado em 10/07/2018 às 19:57

Diploma de nível superior vira requisito para concurso da Unei

Proposta foi aprovada em primeira discussão na Assembleia Legislativa.

Redação,

Isncrições em concursos para Agentes socioeducativos das Unidades Educacionais de Internação (Uneis) terão que ter nível superior completo. A proposta foi aprovada em primeira e segue para ser apreciada em segunda votação.

Um grupo de agentes da Unei foi até a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (10), pedir celeridade aos deputados na votação de projeto de lei exigem nível superior para a categoria. A matéria já está tramitando na Casa em regime de urgência.

O nível superior não é uma das exigências para quem quer prestar concurso para agente socioeducativo, mas, a categoria acredita que é necessário ter capacitação para atender adolescentes infratores e seus familiares.

A presidente do Sindicato dos Servidores Administrativos (Sindsad), Lilian Fernandes, declarou que, devido a lei eleitoral não será possível pedir aumento salarial para os novos agentes, mas, a possível aprovação do projeto já representa uma vitória.

CONCURSO

Em junho, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul autorizou a realização de concurso público para o preenchimento de 228 vagas na carreira de Gestão de Medidas Socioeducativas. Deste total, 201 são para agente de Segurança Socioeducativa, outras 11 para analista de medidas socioeducativas e mais 16 para área se serviço social. Os salários variam entre R$ 2,7 mil e R$ 4,8 mil. A escala de trabalho é de 24 por 78 horas.

A autorização já foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

Mato Grosso do Sul conta com 10 unidades de internação em que atuam 300 agentes.