Publicado em 07/01/2021 às 11:30, Atualizado em 07/01/2021 às 11:57

Dinamite é encontrada em cela do PCC dentro de presídio no Paraguai

Suspeita de que ex-agentes penitenciários estejam envolvidos com a entrega de explosivos

Redação,
Cb image default
Foto - ABC Color

Foi descoberto dentro de uma cela em um presídio em Concepcion, no Paraguai, gel de dinamite que estava escondido na parede da cela junto de um celular. Policias fizeram uma varredura no estabelecimento penal, nesta quarta-feira (6). A cela abrigava integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Na cela estavam cinco integrantes da facção criminosa identificados como Andrés Rafael Escurra, Alejandro Garay, Victor Vallejos Ortega e Arnaldo Fernandes Ramires, todos faccionados segundo o site ABC Color. A suspeita é de que ex-agentes penitenciários estejam envolvidos na entrega do material.

Segundo a ministra Perez, a suspeita seria por que contratos não foram renovados, mas que também não há como afirmar que ex-agentes pudessem estar envolvidos. Ainda foi dito que áudios circularam falando em derramamento de sangue entre o Natal e Ano Novo, o que deixou as autoridades paraguaias em alerta.

Entre os áudios que circularam havia a ameaça da libertação de presos no fim do ano, por funcionários das penitenciárias. A polícia e Ministério Público estão em alerta.

Conteúdo Midiamax