Buscar

02/10/2021 às 07:38, Atualizado em 01/10/2021 às 17:39

Dia Nacional da Pessoa Idosa é comemorado com caminhada

Na chegada, a melhor idade foi recepcionada pelo prefeito Gilberto Garcia, entre outras autoridades, e um café da manhã regado a frutas, água mineral e música

Cb image default
Divulgação

Com camisetas brancas, alegria e muita energia, os idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Conviver de Nova Andradina - participaram de uma animada caminhada em comemoração ao Dia Nacional do Idoso.

Os participantes se reuniram em frente ao Museu Municipal e, na sequência, saíram em caminhada pela Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade até a Praça Geraldo Mattos Lima, no estacionamento do Paço Municipal.

A primeira dama Joana Darc Bono Garcia e a secretária de cidadania e assistência social (Semcias), Julliana Ortega, fizeram o percurso ao lado da terceira idade, juntamente com a vereadora Gabriela Delgado e equipe de servidores do Conviver.

Na chegada, a melhor idade foi recepcionada pelo prefeito Gilberto Garcia, entre outras autoridades, e um café da manhã regado a frutas, água mineral e música.

De acordo com Julliana, a ação foi organizada com o objetivo de homenagear os representantes da melhor idade da cidade. “Os idosos estão mostrando que estão mais ativos do que nunca e defendendo os seus direitos. O governo trabalha para garantir que as políticas públicas atendam às necessidades da terceira idade e possam dar mais dignidade e qualidade de vida a elas”, declarou a secretária.

Para o prefeito Gilberto Garcia, a sociedade está alcançando uma maior longevidade, porque hoje os idosos têm uma vida mais ativa e saudável, especialmente aqueles que participam do Conviver. “No projeto, os idosos podem praticar esportes, dançar, fazer atividades de lazer, se confraternizar. E, afinal, é isso que queremos, envelhecer com saúde, cheios de vida. Fico feliz de estar presente nesses momentos, ver a alegria de vocês. Isso me contagia todos os dias”, complementou.

Antes de encerrar o seu breve discurso, o chefe do poder executivo municipal disse que as atividades do Conviver estão voltando gradativamente, respeitando as normas de segurança e de higiene, e que os investimentos irão continuar. “Nas próximas semanas, o consultório odontológico do Centro de Convivência estará funcionando. As atividades estão sendo retomadas, a participação nos Jogos da Melhor Idade está garantida. Espero que até o fim do ano tudo esteja normalizado, para que as viagens de turismo e de lazer possam voltar a acontecer”, afirmou, recebendo os aplausos da terceira idade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.