Buscar

18/11/2016 às 19:30, Atualizado em 18/11/2016 às 21:25

Dia Mundial em memória às vítimas trânsito é celebrado em Nova Andradina

A intenção é reafirmar que a maior parte das mortes no trânsito poderia ter sido evitada.

Cb image default

Caminhada pela área central de Nova Andradina marca o Dia Mundial em memória às vítimas de trânsito

Foto: Divulgação

Uma das principais causas de mortes em todo o mundo, o trânsito é responsável pela morte de 1,3 milhões de pessoas anualmente. Como forma de promover um momento de reflexão sobre este grave problema, o Departamento Municipal de Trânsito de Nova Andradina, promoveu nesta sexta-feira (18), caminhada em respeito às vítimas, em razão da data instituída pela ONU para conscientizar sobre o problema.

A ação, realizada na área central do município, contou com a adesão do Detran, Cras, Creas,Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Auto Escola Willians, além de alunos e professores da Escola Municipal Mundo da Criança, que no primeiro semestre deste ano, perdeu um aluno vítima de acidente de trânsito.

“Novas estatísticas mostram que a violência no trânsito é a segunda maior causa de morte no país, morre-se mais em acidentes de trânsito do que por homicídios ou câncer, ou seja, nós, brasileiros, temos mais motivos para temer um cidadão qualquer sentado ao volante ou sobre uma moto do que a possibilidade de nos deparar com um assaltante ou de enfrentar um tumor maligno”, ressalta a coordenadora de Educação para o Trânsito, Kelly Borba.

ESTATÍSTICAS DE NOVA ANDRADINA | Segundo dados divulgados pela Polícia Militar, foram registrados 322 acidentes de trânsito no município, até o dia 16 de novembro de 2016, e deste total, três com vítimas fatais.

“A intenção é reafirmar que a maior parte das mortes no trânsito poderia ter sido evitada, caso os usuários se comportassem com respeito uns aos outros e que todos deveríamos adotar uma cultura de paz e segurança nas vias e rodovias”, enfatiza a coordenadora.

“É uma realidade impactante, mas que nem sempre é lembrada pelas pessoas: quando um acidente não resulta em óbito, pode deixar graves sequelas em suas vítimas. Em muitos casos, quem sofre o acidente precisa reaprender até as ações mais básicas, como comer, falar e andar”, reafirma Rita de Cássia – Diretora do Departamento Municipal de Trânsito, alertando sobre a importância de atitudes responsáveis no trânsito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.