Publicado em 05/10/2021 às 14:30, Atualizado em 05/10/2021 às 15:57

Dia D da vacinação antirrábica em Nova Andradina imuniza 4500 animais

Até sexta-feira (08), a campanha acontece nos assentamentos. A vacina está disponível até o dia 30 de outubro no Centro de Controle de Zoonoses

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Nova Andradina imunizou 4500 animais domésticos no último sábado (02), durante o Dia D de vacinação antirrábica. A meta é imunizar cerca de 8.800 cães e gatos.

Esta semana, a campanha continua nos assentamentos. Nesta terça (5), a equipe volante vai até o Núcleo Angico no Assentamento Casa Verde.

Quarta (06), segue para o Núcleo Pavanelli no Assentamento Teijin. Na quinta-feira (07), serão imunizados os animais do Retiro Flutuoso (Teijin) e na sexta encerra a vacinação no Retiro do Poço (Teijin).

CCZ ponto de vacinação

A SMS informa que quem não pode imunizar seu pet no Dia D, o imunizante estará disponível até o dia 30 de outubro, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para vacinação.

A prefeitura orienta que os tutores levem os bichos com guia e cartão de vacina do animal, se houver. A campanha segue até 25 de setembro. Vacina protege contra a raiva, doença que pode ser transmitida do animal para o ser humano.

Devido à pandemia, todos devem se atentar aos cuidados necessários como utilização de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social.