Buscar

20/10/2017 às 06:30, Atualizado em 19/10/2017 às 21:55

Destaque Nacional como “Prefeito Amigo da Criança”, Hashioka palestrará na Bahia a convite da Abrinq

Ex-prefeito irá abordar experiência bem-sucedida de Nova Andradina na execução de políticas públicas direcionadas à criança e ao adolescente e a conquista do prêmio “Prefeito Amigo da Criança” em suas três gestões.

Cb image default

Por Destaque Nacional como Prefeito Amigo da Criança, Hashioka é convidado pela Abrinq a palestrar sobre experiência bem sucedida de Nova Andradina na execução de políticas públicas direcionadas às crianças e adolescentes na gestão 2013-2016

Foto: Paulo Perciliano

O atual diretor-presidente do Detran-MS e ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, integrará como palestrante, o Seminário “Um município para Crianças e Adolescentes”, a convite da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente.

No evento, que acontece em Salvador no dia 24 de outubro, Hashioka irá apresentar a experiência bem sucedida de Nova Andradina na execução de políticas públicas direcionadas à criança e ao adolescente na Gestão 2013-2016 do Programa “Prefeito Amigo da Criança”.

Idealizador do Plano Municipal para a Infância e Adolescência, instituído em apoio à gestão municipal pela implementação de políticas públicas que garantam proteção integral de crianças e adolescentes e também pela criação do Orçamento da Criança e do Adolescente (OCA), Hashioka integra a lista de gestores reconhecidos pela Fundação Abrinq.

Ganhador do Selo “Prefeito Amigo da Criança” em reconhecimento às gestões 2001-2004 e 2005-2008, o ex-prefeito voltou a ser premiado pelo programa em 2016, em razão dos projetos realizados no município e por ter alcançado objetivos além das metas estabelecidas pela Abrinq. Nesta última edição do prêmio, concorreu com 1.542 prefeitos de todo o país e está na lista de apenas seis gestores premiados pela Fundação na categoria “Destaque Nacional”.

“Visando assegurar às nossas crianças e adolescentes, oportunidades para um crescimento saudável, com educação de qualidade, proteção social e atenção com a saúde, elevamos Nova Andradina ao patamar de município reconhecido pelas ações empreendidas”, ressalta Hashioka ao destacar a oportunidade ímpar de apresentar o município sul-mato-grossense aos gestores nordestinos.

De acordo com o Relatório do Processo de Avaliação da Gestão, de autoria da Abrinq, Hashioka se destacou entre os gestores dos municípios da Região Centro-Oeste pelas ações de mobilização intersetorial contra o Trabalho Infantil e Violência Sexual (envolvendo Saúde, Educação, Assistência Social), pelo desempenho da Rede Municipal de Ensino no IDEB que figura entre os melhores do país, além da institucionalização do Orçamento da Criança.

Cb image default
Hashioka com o presidente do Conselho de Administração da Fundação Abrinq, Carlos Antonio Tilkian (Brinquedos Estrela S.A).Foto: Paulo Perciliano

A quantidade mínima de crianças na lista de espera para o atendimento em creche, a atuação da Comissão Municipal de Acompanhamento e Avaliação com a participação ativa de adolescentes no monitoramento da Gestão Municipal também foram decisivas para sua premiação.

SEMINÁRIO - O Seminário “Um município para Crianças e Adolescentes” irá reunir gestores e profissionais que atuam na área de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes da Região Nordeste, em Salvador.

A programação do evento contempla as boas experiências da 5ª Edição do Programa “Prefeito Amigo da Criança”, abordando parcerias público-privadas, Orçamentos Participativos, projetos de Destaque e estratégias para mobilização de recursos em tempos de crise financeira.

Os eixos, temas e a agenda de trabalho da 6ª edição do Programa também integrarão o evento, bem como debates sobre as temáticas apresentadas e os processos para elaboração do Plano Municipal para Infância e Adolescência.

Com informações da assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.