Buscar

02/10/2016 às 15:06, Atualizado em 02/10/2016 às 02:23

Desconto em carros podem chegar até 23% para os microeempreendedores individuais

No caso da Perkal, esse programa é denominado “Vendas Diretas de Fábrica”.

Quem está abrindo sua própria empresa e está entrando no mundo dos negócios, principalmente utilizando para isso um MEI (Microempreendedor Individual), precisa expandir seus negócios e se profissionaliza.

Por isso, algumas concessionárias como a Perkal Automóveis, que é uma revendedora autorizada da Chevrolet na Capital, oferecem programas especializados em descontos para microempresários e microempreendedores.

No caso da Perkal, esse programa é denominado “Vendas Diretas de Fábrica”, que ainda agrega os segmentos de autoescolas, produtores rurais, associações, sindicatos e locadoras, ofertando descontos variados. “Muitas pessoas só ficam sabendo disso quando já estão na loja, e é algo muito interessante para o empreendedor”, explica Everton Marques, gerente de vendas diretas da Perkal. Em Campo Grande, outras concessionárias também trabalham dessa forma.

No caso do MEI, que já possui algumas facilidades como estar enquadrado no Simples Nacionais, e ser isento em tributos federais, a Perkal oferece descontos que podem chegar até 23%, dependendo do veículo e da marca. “Cada modelo de carro tem uma porcentagem de desconto, só que vale a pena principalmente se a pessoa quiser comprar à vista”, acrescenta Everton.

Segundo ele, alguns modelos possuem grandes descontos, como a Pick Up Montana, a mais vendida do Brasil, que chega a ter 23% de descontos pelo sistema das vendas diretas para MEI. Um carro de passeio também muito vendido, o Ônix, ganha um desconto de 9,5%. “A montana por exemplo, se ele abre alguma representação, alguma empresa, um pet shop mesmo, pode usar o carro, que é muito espaçoso, no trabalho”, analisa.

Modalidade em alta

Essa modalidade das vendas diretas anda em alta. Na Perkal, os microempreendedores contam ainda com uma equipe especializada de assistência para chegarem ao melhor negócio, com uma estrutura administrativa diferenciada, com equipe e sistemas de vendas exclusivos; bem como treinamento de produto, condições comerciais especiais e parceiros para equipamentos de adaptação. Tudo para que esses microempresários tenham o que realmente precisam pelo melhor preço.

O que é mais simples, de tudo isso, é que basta o microempresário se dirigir até uma das unidades da Perkal com seu Contrato Social para poder sair de carro novo. Outro fato é que, na Perkal, para comprar à vista, com desconto, o microempreendedor precisa ter apenas um dia de CNPJ. Na compra financiada, o CNPJ tem que ter, no mínimo, um ano de existência. Além disso, ele poderá pagar o veículo a vista, por financiamento ou consórcio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.