Buscar

18/10/2022 às 15:44, Atualizado em 18/10/2022 às 16:45

Deputado estadual usa tribuna e anuncia estar curado de câncer

Cb image default
Divulgação

O deputado estadual Paulo Duarte (PSB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul na sessão desta terça-feira (18/10) para anunciar estar curado de um câncer de próstata.

O parlamentar alegou ter descoberto a doença durante exames de rotina no final do ano passado, pouco tempo antes de assumir o posto deixado por Eduardo Rocha (MDB), que trocou a Casa pela Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica.

Em sua fala, Duarte alegou que poucas pessoas sabiam sobre o assunto.

“O negócio era tão complicado que eu teria prazo”, disse, ao falar sobre o receio em assumir o posto. “Eu tinha 12 tumores, alguns já em estágio não inicial”, contou.

No discurso, o deputado estadual relembrou a importância dos exames preventivos e a necessidade da realização de atividades físicas pela população.

“Graças a Deus estou curado. Graças as minhas atividades físicas. Eu não fui eleito e dois dias depois eu estava na academia. Alguns tumores estavam em estado adiantado [quando descobriu a doença]. Estou fazendo isso para que as pessoas se cuidem, e eu me cuidava [relatando sobre os exames de prevenção]. As pessoas acham que câncer de próstata é uma coisa simples e relutam [em buscar acompanhamento médico]”, disse.

Paulo Duarte tentou a reeleição nas eleições de 2 de outubro, mas acabou não conseguindo ficar entre os 24 parlamentares da Casa na próxima legislatura ao somar 16.663 votos.

Com informações do DouradosNews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.