Publicado em 23/08/2016 às 17:28, Atualizado em 23/08/2016 às 17:08

Deputado decide até dia 10 se irá pedir licença para campanha de prefeito

Redação,

O deputado estadual Ângelo Guerreiro, do PSDB, que é candidato a prefeito em Três Lagoas, está analisando a possibilidade de pedir licença para fazer sua campanha política no interior.

Segundo ele, até o dia 10 de setembro irá definir, mas afirma que sua prioridade é o mandato de parlamentar estadual. “Não temos nada definido ainda, eu vou tentar conciliar a campanha com meu mandato, que é a minha prioridade, mas claro que não é fácil, principalmente pela distância. É bastante cansativo. Então vou aguardar até o dia 10 de setembro para ver como vai estar e iremos decidir se pediremos 15 ou 20 dias de licença”.

Ainda de acordo com o parlamentar só irá pedir se não houver outra opção. “Vou tentar conciliar, por que sou deputado estadual até o dia 31 de dezembro. A gente sabe que além de mi, há outros três deputados que são candidatos e a casa pode precisar e necessitar dos nossos votos para poder apreciar os projetos. Acima de tudo temos que cumprir o compromisso que assim fizemos com o Estado”.

Sobre o andamento da eleição, o candidato relatou que nesta sexta-feira, dia 26, será feito o lançamento de sua candidatura na cidade de Três Lagoas, com carreata e mini comício. Perguntado sobre seus apoios entre os vereadores atuais no município, ele afirma que dos 17 atuais que ocupam cadeira no legislativo da cidade, 8 estão apoiando a sua candidatura.

Ao ser questionado sobre uma campanha de menos tempo e pouco dinheiro, comparada com as anteriores, já que as demais ocorriam em 90 dias antes da data da votação e empresas poderiam fazer doações e agora são somente 15 dias e doações apenas de pessoas físicas. Guerreiro diz que para ele não hou muito problema. "Eu sempre trabalhei com o pé no chão e pouco gasto, agora para quem esta acostumado em fazer campanha de muito dinheiro vai ser bem difícil"