Buscar

28/07/2016 às 17:05, Atualizado em 28/07/2016 às 18:00

Depois de 30 anos, Coordenadoria de Perícias volta a ser comandada por uma mulher

Nomeação foi publicada nesta quinta no Diário Oficial do Estado

Depois de 30 anos, a Coordenadoria-Geral de Perícias de Mato Grosso do Sul (CGP) volta a ser comandada por uma mulher. A nomeação da perita criminal Glória Setsuko Suzuki foi publicada nesta quinta-feira (28), no DOE (Diário Oficial do Estado. É a segunda vez que uma mulher assume o órgão. A primeira vez, foi durante a criação da Coordenadoria, na década de 1980.

Suzuki vai substituir o perito papiloscopista José Bento Corrêa, que estava no cargo desde agosto de 2014. De acordo com o Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses de MS, a Coordenadoria-Geral de Perícias foi alvo de denúncias por conta da falta de estrutura e há investigação do Ministério Público Estado sobre o sucateamento no setor. A perita criminal assume o posto com a missão de reestruturar a perícia oficial Forense de Mato Grosso do Sul.

Os peritos do CGP também atuam em operações de combate à corrupção no apoio ao Ministério Público Estadual, como é o caso da Coffee Break e de denúncias de abuso sexual envolvendo empresários e políticos. Dentro da estrutura da coordenadoria também está o Instituto de Análises Laboratoriais Forenses (IALF).

Suzuki atualmente está lotada no Instituto de Criminalística Hercílio Macellaro. Ela é formada em engenharia química pela Universidade de São Carlos (Ufscar). Faz parte do quadro da Segurança Pública de Mato Grosso do Sul há 14 anos, sendo da turma de 2002. (Com informações do site Midiamax).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.