Publicado em 24/11/2016 às 15:34, Atualizado em 24/11/2016 às 12:55

Departamento de Cultura fecha programação do ano com apresentações

Apresentações Culturais marcaram o encerramento das atividades do Departamento de Cultura em 2016.

Redação,
Cb image default
Apresentações Culturais marcaram o encerramento das atividades do Departamento de Cultura em 2016Foto - Thiago Odeque

O Departamento Municipal de Cultura promove nesta sexta-feira (25), o encerramento das atividades deste ano na área de dança. As apresentações culturais serão realizadas no Centro de Eventos Professor José Antonio Zanquetta, a partir das 18h, com a participação dos alunos inscritos nas modalidades Baby Class, Balé Iniciante, Balé Avançado de Ponta, Street Dance e Jazz.

O espetáculo de balé “O quarto de bonecas”, abre oficialmente a programação, que segue com Show Case de Street Dance/Jazz e com performances de Dança do Ventre. “As apresentações coroam todo o trabalho que desenvolvemos ao longo do ano, com o respaldo do prefeito Roberto Hashioka, que determinou a otimização do Departamento com ampliação do quadro de funcionários e diversificação dos cursos oferecidos”, ressalta a coordenadora Ana Paula Azevedo.

Ana Paula também ressaltou que, no decorrer do ano, o Departamento é responsável por diversas apresentações e exposições, além de realizar ações em parceria com escolas municipais e projetos sociais. “Nosso intuito é proporcionar às crianças, jovens, adultos e idosos que frequentam a unidade conhecimento, socialização, qualidade de vida e até mesmo formação para melhoria na geração de renda, através de alguns cursos”, frisou.

Segundo o Departamento de Cultura, ao longo de 2016, foram atendidos semanalmente 500 alunos. “É um momento importante de fomento à produção artística e cultural no município em que a oferta de cursos e atividades do Departamento estão entre os principais objetivos de atuação do segmento cultural no âmbito da administração pública municipal”, considera.

Fonte - Assessoria