Buscar

27/04/2025 às 10:00, Atualizado em 27/04/2025 às 10:46

Defensoria Pública cobra instalação urgente de semáforos em trecho perigoso da BR-163, em Campo Grande

Apesar de estar em andamento a construção de um viaduto no km 485 da BR-163, a obra avança lentamente e não havia atingido nem 30% de conclusão até o final do ano passado.

Cb image default
Foto - Defensoria Pública

A Defensoria Pública solicitou com urgência a instalação de semáforos no cruzamento da Rua Água Azul com a Avenida Alexandre Herculano, localizado no perímetro urbano da BR-163, no bairro Jardim Veraneio, em Campo Grande. O local é conhecido pelo alto número de acidentes, alguns com vítimas fatais.

Ofícios com a solicitação serão encaminhados ao Governo do Estado, à Prefeitura da capital e à concessionária CCR MSVia, responsável pela rodovia. Segundo o defensor público responsável pelo caso, a medida busca solucionar de forma mais imediata os riscos enfrentados por quem transita na região, como pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

Apesar de estar em andamento a construção de um viaduto no km 485 da BR-163, a obra avança lentamente e não havia atingido nem 30% de conclusão até o final do ano passado. Diante disso, a Defensoria entende que os semáforos são uma alternativa mais ágil e eficiente.

O pedido faz parte de um procedimento preliminar aberto na última quinta-feira (24), que terá duração inicial de 45 dias, podendo ser prorrogado. Durante esse período, serão feitas diligências e coleta de informações para definir os próximos passos, como um possível acordo de ajustamento de conduta ou até uma ação judicial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.