Publicado em 29/01/2020 às 06:36, Atualizado em 28/01/2020 às 16:38

Cronograma para cursos de formação da PM e dos Bombeiros é divulgado

Ao todo o Governo do Estado deve formar 650 novos militares, que irão reforçar a segurança pública em todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Foram divulgados a partir da página 51 do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (28) os editais com cronograma de atividades relativo à convocação dos candidatos aprovados dentro do quantitativo de vagas oferecidas no Concurso Público de Provas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul.

Nas publicações são definidos prazos para realizarem matrículas nos respectivos cursos de formação. Serão convocados os candidatos que foram aprovados em todas as fases dos certames.

A convocação para matrícula será publicada na quarta-feira (29.1), e acontecerá entre os dias 5 e 11 de fevereiro para os aprovados no concurso de soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Já para os oficiais tanto da PM como do CBM, a matrícula será realizada somente no dia 12 de fevereiro. De acordo com o edital publicado, os cursos de formação devem começar no dia 2 de março.

Ao todo o Governo do Estado deve formar 650 novos militares, que irão reforçar a segurança pública em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Serão 109 oficiais e 541 soldados para Polícia Militar e Bombeiros. Vão ingressar na PM, 388 soldados, 50 oficiais combatentes e 13 oficiais de saúde. Já para os Bombeiros, serão 153 soldados, 23 oficiais, 12 oficiais de saúde e 12 oficiais especialistas. (Com informações do Portal do Governo do Estado)