A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval, realizou, na tarde desta sexta-feira, dia 16 de janeiro, o resgate de uma criança de 8 anos na Aldeia Uberaba, localizada a cerca de 100 quilômetros de Ladário, no Pantanal sul-mato-grossense. A ação ocorreu após solicitação do Corpo de Bombeiros Militar.
Segundo o site Diário Corumbaense, o menino apresentava quadro de febre e diarreia. O deslocamento foi feito em helicóptero, com acompanhamento de um médico do Hospital Naval de Ladário. Ao chegar ao heliponto do Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste, ele foi encaminhado por uma ambulância do 3º Grupamento de Bombeiros para o Pronto-Socorro de Corumbá.
Evam
A Marinha do Brasil esclareceu que o resgate de vítimas por meio de Evam (Evacuação Aeromédica), utilizando helicópteros do Com6ºDN, integra ações de cooperação com o Corpo de Bombeiros. Essas operações são realizadas de forma eventual, especialmente em locais de difícil ou inviável acesso terrestre, e somente em situações de comprovada emergência. O voo ainda depende de fatores como condições meteorológicas, realização em período diurno e distância até o local da ocorrência.







Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.