Publicado em 21/10/2020 às 11:01, Atualizado em 21/10/2020 às 12:10

Covid-19 afasta 14 policiais militares em cidade turística de MS: 'Quase a metade do efetivo'

De acordo com a PM, policiais de outros municípios serão remanejados para ajudar no efetivo que foi prejudicado em quase 50% devido ao afastamento dos militares contaminados, em Bonito.

Redação,

Quase a metade do efetivo de policiais militares foram afastados de suas funções depois de contrair a novo coronavírus, em Bonito, a 297 km de Campo Grande. Cerca de 14 policiais testaram positivo para a Covid-19 dias após o feriado de 12 de outubro, onde muitas pessoas passaram pelos pontos turísticos da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde de Bonito realizou o levantamento epidemiológico para rastrear a origem da contaminação dos policiais militares na cidade e conforme apurado, o primeiro registro de sintomas da Covid-19 dentro da corporação foi no dia 8 de outubro, ou seja, a contaminação deve ter ocorrido entre 4 e 7 dias antes.

Conforme o tenente coronel Cleder Silva, a Polícia Militar não poder afirmar que o contágio se deu por conta do aumento de fluxo de pessoas na região, mas reforçou que e que o policiamento não sofrerá prejuízos: "Haverá um remanejamento de policiais de outras cidades para atender Bonito", explicou ao G1.

Segundo a PM, dos 33 policiais militares que atuam na cidade, 14 testaram positivo para Covid-19 e todos os contaminados foram afastados das atividades, estão em casa se recuperando. Todos apresentaram sintomas leves. A corporação ainda reforçou que o efetivo que ficou segue trabalhando e respeitando as medidas de segurança.