Buscar

26/03/2020 às 12:32, Atualizado em 26/03/2020 às 12:16

Corte de água está suspenso, mas cobrança continua e dívida não será perdoada

Serviços continuarão sendo cobrados e dívidas devem ser pagas.

Cb image default
Foto - reprodução Internet

A empresa Águas Guariroba informou que, apesar de não poder cortar os serviços de fornecimento de água durante a quarentena, aqueles que podem pagar suas contas, devem fazer por meio de aplicativos bancários. A empresa informou também que o decreto publicado pelo prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), do dia 18 de março, não diz respeito ao perdão da dívida. Quem tem condições de pagar a conta, deve fazer, pois o decreto suspende apenas o corte dos serviços, mas a dívida vai continuar.

O corte de água está proibido durante os próximos 60 dias, porém, os consumidores continuarão com a dívida e aqueles que podem pagar pelos débitos, é importante que façam, para que não acumule contas nos próximos meses.

O decreto estabelece também que a tarifa em atraso poderá ser, futuramente, parcelada em até 36 vezes, sem juros. Porém, é importante lembrar que além da conta atrasada, o consumidor terá a conta do mês atual, acumulando assim, mais dívidas, caso não consiga pagar nesse período de quarentena.

O período de isolamento social começou no dia 16 de março, com a publicação do primeiro decreto municipal e segue até o dia 5 de abril.

Lotéricas e bancos também não estão funcionando e devem voltar no fim da quarentena.

Com informações do Correio do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.