Publicado em 14/05/2018 às 17:00, Atualizado em 14/05/2018 às 18:01

Correios oferecem quase cinco mil vagas para Jovem Aprendiz em todo o país

Os contratos serão válidos por 12 meses, com quatro horas por dia de trabalho, somando 20 horas semanais.

Redação,
Cb image default
Agência de Nova Andradina.Foto: Marcos Donzeli

Os Correios estão com inscrições abertas para quem quer entrar no mercado de trabalho por meio do programa Jovem Aprendiz. Conforme edital publicado pela estatal, serão preenchidos 4.983 postos em todo o país, por candidatos de 14 a 22 anos e que estejam cursando, no mínimo, a partir do 9º ano do ensino fundamental. A remuneração prevista é de R$ 448,46, além de vale transporte e vale refeição ou alimentação.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 29 de maio, exclusivamente pelo site dos Correios. A seleção não será feita por meio de prova, mas pela avaliação de alguns aspectos que seguem uma pontuação descrita no edital. Serão analisadas a participação em projetos sociais, o rendimento escolar, a série atual do candidato e o balanço da renda.

Os contratos serão válidos por 12 meses, com quatro horas por dia de trabalho, somando 20 horas semanais. Além da fase prática nos Correios, a vaga também terá uma parte teórica, que será realizada no curso de Assistente Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Pessoas com algum tipo de deficiência física não têm limite de idade para as inscrições.

Fonte - UOL