Publicado em 02/10/2020 às 17:00, Atualizado em 02/10/2020 às 16:08

Correios lança selo comemorando os 100 anos do Serviço da Intendência do Exército Brasileiro

O selo foi lançado na quinta, durante comemoração da criação do serviço

Redação,

Em comemoração aos 100 anos da criação do Serviço da Intendência do Exército Brasileiro, os Correios lançaram, nesta quinta-feira (1°), um selo e carimbo personalizados alusivos à data.

No solo estão presentes o símbolo do Exército Brasileiro além do distintivo da Secretaria de Economia e Finanças. Em destaque, a inscrição “Intendência 100 Anos”.

Logo abaixo está a folha de acanto, símbolo da pureza de caráter, perfeição moral e trabalho honesto. Em preto, o soldado do acanto e as missões cumpridas pelo Serviço de Intendência, quer no transporte de cargas aéreas, terrestres e fluviais.

O selo foi lançado durante as celebrações que comemoravam a criação do serviço, onde estavam presentes o presidente dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto; o vice-presidente da República, Hamilton Mourão; o comandante do Exército, general Edson Leal Pujol e outros integrantes do governo.

Serviço da Intendência do Exército Brasileiro

O Serviço de Intendência é a área do Exército voltada para atividades de suporte, como administração e, principalmente, logística.

É responsável pela distribuição, por exemplo, de uniformes, equipamentos, munição e alimentos. O serviço também assessora a administração financeira e a contabilidade.