Buscar

17/06/2022 às 10:31, Atualizado em 17/06/2022 às 01:22

Corpus Christi: Procissão em Nova Andradina reuniu centenas de fiéis

Além de Nova Andradina, aconteceram procissões nas cidades de Anaurilândia, Batayporã, Taquarussu e Ivinhema.

Cb image default
Foto - João Marcos

Os católicos de Nova Andradina que foram nesta quinta-feira participar da atividade religiosa acenderam velas em homenagem ao Santíssimo Sacramento, que significa 'corpo e sangue de Cristo'.

A imagem da Eucaristia percorreu as principais vias da região central de Nova Andradina para celebrar a tradição da Igreja Católica na capital do Vale do Ivinhema.

Pela manhã, várias comunidades ligadas ao Santuário Diocesano Imaculado Coração de Maria, estiveram na confecção do tradicional tapete desenhados, geralmente, com pó de serra, flores e materiais reciclados nos desenhos coloridos de inspiração religiosa.

Cb image default
Foto - João Marcos

Significado

O que é o Corpus Christi: Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

 A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Com informações extraídas da internet para o complemento da reportagem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.