Buscar

21/12/2022 às 17:00, Atualizado em 21/12/2022 às 15:26

Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina celebra 20 anos de criação com solenidade militar

O Portal Nova Noticias recebeu ‘Certificado Amigo do Bombeiro’

Cb image default
Foto - João Claudio

No dia 20 de dezembro de 2022, o 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente (3ºSGBM/Ind) comemorou aniversário de 20 anos de instalação na cidade de Nova Andradina. Nesta data histórica, foi realizada no Quartel solenidade militar marcante e memorável.

Diversas autoridades civis e militares prestigiaram o evento comemorativo, que este ano foi abrilhantado com a participação da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar. O evento tradicional homenageou a imprensa da região, autoridades, apoiadores e amigos da corporação. Entre os homenageados, o Portal Nova Noticias, recebeu o Certificado Amigo do Bombeiro.

Durante a data festiva, foi realizado o encerramento do “Projeto Jovem Bombeiro no Enem” e do “Projeto Bombeiro e a Melhor Idade”, iniciativas de cunho educacional e social que ofertam aulas preparatórias para estudantes do ensino médio e atividades físicas para idosos.

Foi uma solenidade ímpar, de alto padrão e que ficará na memória dos participantes. Ao longo de vinte anos, os heróis do fogo atenderam mais de 32 mil ocorrências, nas cidades de Nova Andradina, Taquarussu e Batayporã, assim como no Distrito de Casa Verde.

Os bombeiros militares têm atuação diversificada de trabalho e assistem emergências diversas, como combate a incêndios, atendimento de acidentes de trânsito, vistorias técnicas em indústrias e comércios, salvamento aquático, salvamento veicular, salvamento em altura, atividades de defesa civil, desenvolvimento de projetos sociais e educacionais, prevenções e palestras, entre outras atribuições definidas na Constituição Estadual.

A corporação tem crescido institucionalmente nos últimos anos, com criação de novos quartéis em cidades do interior, aperfeiçoamento técnico da tropa através de cursos, aquisição de equipamento e materiais de última geração e melhorias estruturais nas unidades militares existentes.

A partir de janeiro de 2023, será iniciada obra de construção do novo quartel dos bombeiros no Distrito de Casa Verde, que é rota estratégica de tráfego rodoviário e que conta com população substancial em virtude dos assentamentos circunvizinhos.

Com informações da assessoria

Cb image default
Foto - Marcos Donzeli

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.