Buscar

24/09/2020 às 09:30, Atualizado em 23/09/2020 às 23:57

Coronavírus: está na hora de voltar às aulas presenciais?

Assunto divide opiniões e retorno às aulas ainda é incerto. Simted Nova Andradina propõe debate on-line para discutir a temática

Cb image default
Divulgação

As atividades educacionais de forma presencial foram paralisadas há mais de cinco meses em todo o país como uma das medidas preventivas à disseminação do coronavírus (covid-19). Como forma de adaptação, escolas, universidades e demais instituições de ensino passaram a realizar suas aulas de forma remota.

No entanto, em algumas localidades onde a situação está sendo considerada “estável”, começaram a se programar para a volta das aulas. Será que está na hora de voltar as aulas presenciais? É possível elaborar um plano de retorno às aulas presenciais nas escolas da rede pública de Nova Andradina, ou seja, nas escolas estaduais e municipais?

Estes serão os temas principais do debate on-line proposto pelo Simted Nova Andradina, que será realizado nesta sexta-feira, dia 25 de setembro, a partir das 14horas.

Qual é a sua opinião sobre o assunto? Convidamos aos pais, estudantes, órgãos de saúde, profissionais da educação - professores e administrativos, efetivos e aposentados - para participar dessa importante roda de conversa através do aplicativo Meet, da google. Participe!

Acesse o link:➡https://meet.google.com/mxt-ydxn-xtq

A roda de conversa será conduzida pela diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Nova Andradina e pelo professor Claudinei Araujo dos Santos. Também foram convidados autoridades da área da educação e da saúde, além de representantes do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Covid.

“Por meio da educação segura, em parceria com as famílias, contribuiremos para um mundo melhor”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.