Buscar

19/11/2016 às 06:30, Atualizado em 18/11/2016 às 22:10

Construtoras agendam manifesto e estudam boicotar CEF em MS

A proposta de boicote vem sendo apoiada também por outros Estados brasileiros.

Membros do Movimento das Construtoras de Mato Grosso do Sul (empresários construtores, corretores de imóveis, comerciantes, profissionais liberais) reúnem-se neste sábado (19) na Praça do Rádio, em Campo Grande, para decidir sobre um possível boicote à Caixa Econômica Federal – CEF, como forma de protesto às medidas que o Governo, por intermédio do Ministério das Cidades, vem querendo adotar a partir de janeiro de 2017, que penaliza o setor e ameaça desencadear uma nova onda de demissões no País.

A proposta de boicote vem sendo apoiada também por outros Estados brasileiros, para que o façam ainda este mês, para chamar a atenção do Governo Federal para resolver, de uma vez por todas, as questões inseridas nas Portarias 160 e 539, do Ministério das Cidades, que penalizam construtores e vendedores de imóveis para o Programa Minha Casa Minha Vida.

"Não vamos ficar de braços cruzados enquanto o Governo não se sensibilizar e se voltar para o problema que vai agravar ainda mais a crise econômica no Páis, com a demissão de milhares de novos trabalhadores que hoje estão no mercado", afirma Celso Barros, membro do Movimento MS.

A manifestação na Praça do Rádio servirá também para informar à opinião pública sobre o problema que ameaça o emprego de milhares de pais de família em todo o Brasil. Só em Mato Grosso do Sul, segundo a categoria, deverão ser em torno de 50 mil demissões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.