Buscar

06/11/2021 às 07:00, Atualizado em 05/11/2021 às 18:40

Condenado em 2019, PM preso com carregamento de maconha é excluído da corporação

Ele foi condenado a mais de 13 anos de prisão

Cb image default
Foto - reprodução Midiamax

Nesta quinta-feira (5), foi publicada a exclusão do cabo Edivaldo Leão de Souza das fileiras da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul). Edivaldo foi preso em flagrante em março de 2019, com um carregamento de maconha, e condenado no mesmo ano a cumprir mais de 13 anos de reclusão, além da pena de exclusão.

A publicação no Diário Oficial do Estado é assinada pelo comandante-geral da PMMS, coronel Marcos Paulo Gimenez, com data de 4 de novembro, e exclui o militar da corporação. Edivaldo já tinha condenação em 2018 por outros crimes, de três meses de detenção.

Denúncia

Segundo o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), no dia 28 de março de 2019, por volta das 13 horas, o militar foi abordado na Rodovia BR-163 por equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Com ele, foram encontrados 125 quilos de maconha, além de munições de uso proibido e sem autorização.

Consta ainda na peça que o militar estava fardado no momento da abordagem, se identificou como PM e disse que seguia de Ponta Porã para Campo Grande, para participar de uma audiência. Mesmo assim, os agentes encontraram a droga e prenderam o militar em flagrante.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.