Buscar

27/03/2020 às 08:00, Atualizado em 26/03/2020 às 23:41

Comércio de Nova Andradina pode abrir as portas antes do fim da quarentena

Empresários e funcionários estão ansiosos.

Cb image default
Centro de Nova Andradina nesta quinta-feira (26).Foto - Marcos Donzeli

Comércio de Nova Andradina poderá abrir suas portas antes do fim da quarentena que foi estabelecida através de Decreto assinado pelo prefeito Gilberto Garcia.

O site Nova Noticias apurou que nesta sexta-feira (27) representantes da (ACINA) Associação Comercial e Empresarial de Nova Andradina tem uma reunião com o prefeito para dialogar sobre esta possibilidade.

Procurado pela reportagem, o Presidente da Associação Comercial, Renato Lazarini, confirmou a agenda com o chefe do Executivo.

A assessoria de Imprensa da Prefeitura também confirmou através de nota o encontro com diretores da Associação Comercial de Nova Andradina e representantes do comércio local para discutir os impactos das medidas temporárias de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus na economia e possíveis alterações no decreto municipal 2473/2020.

A “quarentena” estabelecida pela prefeitura de Nova Andradina – como medida para prevenção da epidemia de Coronavírus teve inicio no inicio da semana e passado quatro dias - a classe empresarial da cidade estaria se mobilizando para que o bloqueio aos comércios seja abreviado.

Além da classe empresarial, vários funcionários ouvidos pelo Nova Noticias que trabalham no comércio defendem a reabertura do comércio.

‘Nossa preocupação é que a crise econômica que a suspensão do comércio vai gerar será mais danosa, disse uma funcionária ouvida pelo site. Hoje os supermercados estão abertos, mas daqui a pouco ninguém vai ter dinheiro para comprar comida’, complementou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.