Publicado em 11/10/2019 às 09:30, Atualizado em 11/10/2019 às 11:07

Começa segunda-feira Simpósio Integrado de Educação à Distância

O Simpósio tem o propósito de discutir o processo de ensino e aprendizagem na modalidade a distância.

Redação,

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), por meio da DED (Diretoria de Educação a Distância), realiza o “II SIED - Simpósio Integrado de Educação a Distância – Perspectivas atuais”. O evento acontecerá parcialmente online e com oficinas presenciais na sede da UEMS em Dourados, entre os dias 14 e 18 de outubro. A certificação será de 30 horas.

O Simpósio tem o propósito de discutir o processo de ensino e aprendizagem na modalidade a distância, além de oferecer uma oportunidade para a formação e o desenvolvimento de habilidades em tecnologias aplicadas a EaD. Segunda a coordenadora do DED/UEMS, professora Glaucia Gabriel Sass, serão compartilhadas as iniciativas e os resultados obtidos pela Diretoria de Educação a Distância no que diz respeito a disseminação de conhecimento em nível de graduação, pós-graduação e aperfeiçoamento no estado de Mato Grosso do Sul.

As inscrições vão até o dia 11 de outubro e devem ser realizadas pelo site do evento (Clique Aqui). A submissão de trabalhos vai até o dia 07 de outubro e poderá ser feita em um dos eixos temáticos, descritos a seguir:

Eixo 1 - A formação de professores;

Eixo 2 - Desenvolvimento sustentável: educação, fronteira e políticas públicas;

Eixo 3 - A gestão pública na era digital.

A programação completa já está disponível no site http://eventos.sistemas.uems.br/pagina/p/simposio-integrado-de-educacao-a-distancia-uems.