Publicado em 31/05/2017 às 15:00, Atualizado em 31/05/2017 às 11:00

Comarca de Bataguassu realiza ação pelo Dia da Adoção

Nos encontros são proferidas palestras abertas ao público em geral com o intuito de esclarecer a população acerca de diversos temas afetos à adoção.

Redação,

Na manhã do último sábado (27), o Poder Judiciário de Bataguassu, em parceria com o Grupo de Apoio à Adoção de Bataguassu (GAAB – Laços do Amor), realizou um pedágio de divulgação do Dia Nacional da Adoção para maior conscientização da população a respeito do tema. A ação faz parte da mobilização da Coordenadoria da Infância e Juventude, do Tribunal de Justiça de MS, que propõe debater a adoção em todas as comarcas do Estado.

Em Bataguassu, foram distribuídos folders a respeito do Dia Nacional da Adoção, com muitas informações sobre o tema, inclusive do Projeto Padrinho, recentemente instalado na comarca. A equipe também fez esclarecimentos acerca destes temas às pessoas que circulavam pela área central da cidade. A ação contou com a colaboração da Polícia Militar de Bataguassu.

O Grupo de Apoio à Adoção de Bataguassu (GAAB – Laços do Amor) foi criado na comarca por um grupo de voluntários. As reuniões acontecem nas segundas terças-feiras de cada mês, a partir das 18 horas, nas dependências do Centro Educacional Juventude do Amanhã (CEJA), localizado na Av. Presidente Prudente, nº 10.

Nos encontros são proferidas palestras abertas ao público em geral com o intuito de esclarecer a população acerca de diversos temas afetos à adoção.

Fonte - TJMS