Buscar

13/08/2025 às 15:33, Atualizado em 13/08/2025 às 14:48

Comandante do CPA- 5 participa de entrevista e destaca a Segurança Pública e o desenvolvimento na região sudeste

O Coronel Sá Braga reforçou a importância da parceria entre a população e a Polícia Militar

Cb image default
Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (13), o Comandante do Comando de Policiamento de Divisas Sudeste – CPA-5, Coronel PM Luís Antônio Sá Braga, esteve ao vivo no Programa Microfone Aberto da Massa FM Nova Andradina, com os apresentadores Carlos Augusto e Lilian Daiane.

Durante a entrevista, o Coronel contou detalhes de sua trajetória, relembrando curiosidades como ser o primeiro “Caveira” do Mato Grosso do Sul e a passagem pelo SIGCOE, atual BOPE. Também destacou o papel estratégico do CPA-5, responsável pelo policiamento dos Batalhões de Nova Andradina e Naviraí e a Companhia Independente de Polícia Militar de Bataguassu, região que faz divisa com outros estados e é rota de ligação para diversos polos econômicos.

O Coronel ressaltou que a região sudeste de MS vive um momento de expansão, com a instalação de novas empresas, o fortalecimento da agroindústria e a chegada de grandes investimentos em logística e produção, fatores que aumentam o fluxo de pessoas e mercadorias. Essa movimentação econômica exige ações policiais planejadas, principalmente no combate a crimes de fronteira, tráfico e contrabando, garantindo um ambiente seguro para trabalhadores, empresários e toda a comunidade.

Outro ponto abordado foram os excelentes índices de segurança pública alcançados pelo CPA-5, resultado de operações integradas, uso de tecnologia, inteligência policial e do comprometimento dos militares na região. O comandante também falou sobre a importância da capacitação constante, destacando a formatura dos novos soldados do 38º Curso de Formação e a aplicação de experiências adquiridas em treinamentos no Brasil e no exterior.

Encerrando, o Coronel Sá Braga reforçou a importância da parceria entre a população e a Polícia Militar: “Segurança se constrói junto. Polícia e comunidade unidas fazem a diferença no combate ao crime e na preservação da paz.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.