Publicado em 03/08/2018 às 14:05, Atualizado em 03/08/2018 às 14:16

Comandante do 8º BPM de Nova Andradina ministra palestra em Seminário Estadual de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres”

O evento foi organizado pela Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas .

Redação,
Cb image default
Divulgação

O Tenente Coronel Josafá Pereira Dominoni, comandante do 8º Batalhão de Nova Andradina, participou nos dias 1, 2, e 3, como palestrante no Seminário Estadual “Enfrentamento à Violência contra as Mulheres”.

O evento foi organizado pela Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres e contou com a consultoria técnica de Aparecida Gonçalves, ex-secretária nacional de enfrentamento à violência do Governo Federal (2003/2013) tendo ainda, representando a ONU Mulheres, Aline Yamamoto que é advogada, especialista em violência, direitos humanos e relações de gênero. O seminário contou com a participação de 33 municípios.

O Tenente Coronel Dominoni, uma das referências no Brasil, no enfrentamento à violência contra a mulher, foi convidado para palestrar sobre Causas da Violência Doméstica e apresentar o projeto “Mulher Segura”, que atua na prevenção da violência e na proteção das mulheres com medidas protetivas.

O programa foi idealizado e é coordenado pelo oficial, que implantou a ideia quando era comandante da 3ª CIA Independente de Amambai e devido ao sucesso da iniciativa, foi expandido e colocado em prática em outras cidades do MS, contando hoje com quatro municípios sendo atendidos pelas ações ‘do Mulher Segura’. O programa foi destaque nacional recebendo prêmio de experiências práticas e inovadoras no enfrentamento à violência contra mulher.

Nova Andradina começará a implantação do “Mulher Segura” , realizando a capacitação dos profissionais da rede de atendimento à mulher, entre os dias 27 e 31 de agosto, encerrando as atividades alusivas ao Agosto Lilás.

As inscrições para participar da capacitação podem ser realizadas via email no endereço [email protected] e pelo telefone 67 992174590, até o dia 22 de agosto.

Fonte – Polícia Militar