Buscar

06/11/2018 às 11:30, Atualizado em 06/11/2018 às 14:07

Comandante do 8º BPM de Nova Andradina ministra aula em curso do Programa Mulher Segura de Campo Grande

O evento acontece entre os dias 05 e 09 de novembro no auditório do 1º BPM, localizado na região central da capital.

Cb image default
Divulgação

O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina, Tenente Coronel Josafá Pereira Dominoni participa como instrutor da capacitação para implantação do Promuse – Programa Mulher Segura, em Campo Grande.

O evento acontece entre os dias 05 e 09 de novembro no auditório do 1º BPM, localizado na região central da capital.

A abertura do curso contou com a presença do comandante geral da PM MS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, do diretor de Polícia Comunitária, coronel Thonny Audry Lima Zerlotti, do comandante de policiamento metropolitano, coronel Wilson Sergio Monari, do tenente coronel Claudemir de Melo Domingos Braz, além da Dra. Luciana Azambuja que é Subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres do MS e que ministrou a aula magna.

O Tenente Coronel Dominoni, que é o coordenador estadual do PROMUSE, ministrou a disciplina “Feminismos em perspectiva histórica” que leva ao conhecimento da origem do movimento e alguns conceitos sobre o tema, elevando o conhecimento e instigando uma reflexão pessoal dos policiais que atuam no atendimento das vítimas de violência doméstica.

Participam da capacitação, 37 policiais que fazem parte do Comando de Policiamento Metropolitano e atuam nos batalhões e companhias lotadas em Campo Grande e que após as instruções atuarão com atendimento especializado junto à rede de enfrentamento à violência contra a mulher, além de fiscalizarem as medidas protetivas de urgência.

O PROMUSE surgiu em 2015 na cidade de Amambaí e em 2018 foi instituído como medida proativa de Polícia Ostensiva e Preventiva da Polícia Militar do MS para que, efetivamente, as Medidas Protetivas de Urgência (MPU) sejam cumpridas e assim, possa coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.