Publicado em 20/12/2017 às 09:35, Atualizado em 19/12/2017 às 15:43

Comandante do 8º Batalhão lança Operação “Boas Festas”

A operação acontecerá em todo o MS.

Redação,
Cb image default
Divulgação

O Comandante do 8º Batalhão, TC Alex, anunciou nesta terça (19) durante aula inaugural do Curso de Formação de Cabos a programação especial de final de ano. O evento aconteceu no auditório da UFMS.

A operação acontecerá em todo o MS, devido às festas natalinas, quando existe um maior número de pessoas circulando pelo comércio, e de visitantes chegando à cidade.

O objetivo do policiamento diferenciado nas festas de fim de ano é coibir a prática de furtos e roubos, e preservar a segurança da população, para que todos possam realizar suas compras e festejos com tranquilidade.

Foi também anunciado o início do Curso de Formação de Cabos que terá em Nova Andradina um pólo de ensino e contará com 40 alunos-cabos que também serão empregados como reforços para o policiamento especial, além do incremento das novas viaturas na unidade.

TC Alex ressalta a importância de todos os cidadãos tomarem algumas medidas de segurança como evitar carregar grandes quantias de dinheiro, andar com aparelhos celulares nas mãos, procurar estacionar seus veículos em locais claros, manter bolsas e carteiras junto ao corpo e estar sempre alertas e ao perceber alguma situação ou indivíduo em atitude suspeita acionar imediatamente a Polícia Militar.

O 8º Batalhão deseja a toda à população do Vale do Ivinhema que todos tenham um Natal Feliz e um 2018, de Paz e Saúde!