Buscar

26/11/2019 às 10:00, Atualizado em 25/11/2019 às 23:11

Com muita cultura e promoção à saúde, Hospital Cassems Corumbá comemora um ano de vida

Uma tarde de muita alegria, saúde e lazer no Porto Geral marcou a principal comemoração de um ano da unidade hospitalar.

Com mais de 22 mil vidas atendidas o Hospital Cassems de Corumbá completou seu primeiro ano de vida nesta segunda-feira (25) e para agradecer todo o carinho da população da Cidade Branca promoveu na tarde deste domingo (24) uma tarde de muita cultura, lazer e promoção a saúde, em um dos pontos turísticos mais famosos do Pantanal, o Porto Geral.

Na ocasião mais de mil pessoas puderam aferir pressão, tirar glicemia, participar de aula de yoga, dança e as crianças ainda puderam desfrutar de uma linda contação de histórias e tiveram acesso a diversas obras infantis. Para terminar a ação todos os presentes cantaram muito com Braguinha e Banda, foram muitas músicas de samba e MPB para alegrar os presentes.

De acordo com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, a gratidão ao povo pantaneiro é imensa. “Um ano para se comemorar, milhares de vidas atendidas, muitos momentos de emoção e é muito bom retribuir um pouco deste carinho em uma ação aberta a todos em um dos locais mais lindos de Corumbá, o Porto Geral”, disse.

Para o diretor de unidades hospitalares, Flávio Stival, o momento foi emocionante. “Ver nossos colaboradores interagindo com a população, podendo retribuir todo o acolhimento que tivemos aqui, com certeza para nós foi emocionante. Celebramos juntos, comemoramos e deixamos na história do nosso Hospital mais novo um marco do seu primeiro ano de vida”, enfatiza.

Segundo o gerente da unidade, Israel Dias, a ação foi uma oportunidade única para que todo o povo de Corumbá e Ladário possam ver a dimensão do trabalho realizado na unidade. “Com muita cultura, atendimento e carinho conseguimos mostrar o quanto acreditamos que cuidar com afeto tem mais efeito, prestamos contas a população que nos viu nascer e crescer muito neste primeiro ano de vida. Foi um momento muito especial”, conclui.

Na ocasião também foi realizada a corrida anual do Novembro Azul da Rede Feminina de Combate ao Câncer que contou com cerca de 100 participantes. A tarde de saúde e alegria contou com o apoio do Sesc, Senac, Funec, Prefeitura de Corumbá, Sanesul, Santosha Yoga, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Projeto Viva Bem Ritmos Dance e ARL Fitness.

Já na tarde desta segunda-feira (25), dia do aniversário, encerrando as comemorações, os colaboradores e beneficiários cantaram parabéns, na recepção da regional Cassems, ao som da orquestra de viola caipira do SESC.

Um ano bom para se comemorar

O Hospital Cassems de Corumbá completa, neste mês de novembro, um ano de funcionamento. Desde sua inauguração foram realizados mais de 18 mil atendimentos nos prontos atendimentos adulto e infantil, 1.839 atendimentos ambulatoriais, 1.155 internações, além de 489 cirurgias. Nos últimos 12 meses o HC de Corumbá também foi contemplado com a ampliação de 26 novos leitos, além de uma Unidade de Tratamento Semi-Intensivo, com mais quatro leitos, ampliando a assistência em saúde no município.

Nesse período também houve a implantação do serviço de Hemodinâmica, que levou para a região pantaneira tecnologia moderna e assertiva para a realização de exames de cateterismo, angioplastia, procedimentos vasculares e neurológicos. Os equipamentos, de última geração, proporcionam melhores chances e mais qualidade de vida para pacientes acometidos por doenças cardiovasculares e neurológicas.

Atualmente a unidade hospitalar conta com 65 leitos, três salas cirúrgicas, Pronto Atendimento 24 horas, além de três recepções, uma para o Centro de Diagnóstico, outra para o Pronto Atendimento. A terceira recepção atende o Centro de Especialidades Médicas e a Unidade Regional da Cassems, e está integrada ao prédio com a parte administrativa; abrigando cinco consultórios ambulatoriais e dois odontológicos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.