Publicado em 16/08/2017 às 11:02, Atualizado em 16/08/2017 às 11:03

Com fiscais da Capital, Crea-MS realiza operação pente-fino em Nova Andradina

Redação,
Cb image default
Divulgação - Assessoria

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de MS (Crea-MS) realizará de 14 a 18 de agosto, uma operação pente-fino em canteiros de obras de Nova Andradina.

São quatro agentes fiscais que estão visitando as obras civis da cidade para verificar a presença de responsável técnico, existência de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e placa de identificação de obra.

A construção civil ainda é o segmento de fiscalização do Conselho onde se concentra a maior parte das irregularidades. O custo é o principal argumento utilizado por aqueles que optam por construir ou reformar sem acompanhamento técnico.

O 1º vice-presidente no exercício da presidência do Crea-MS, Domingos Sahib Neto aponta, no entanto, que são vários os problemas causados pela falta de acompanhamento técnico na execução de obras, que uma exigência da Lei Federal 5.194/66.

“Além da insegurança e do custo maior, podem surgir complicações na fundação, ventilação, iluminação, inadequada escolha e desperdício de materiais e comprometimento da segurança da estrutura, ou seja, uma economia de cerca de 20% no valor total do empreendimento e o fim do retrabalho para ajustar os problemas”, ressalta Sahib Neto.

Denúncias ou dúvidas podem encaminhadas ao Departamento de Fiscalização do Crea-MS pelo telefone 67 3368-1009 ou 1014, pelo e-mail [email protected] ou pelo 3441-1845.