Buscar

21/10/2020 às 17:00, Atualizado em 21/10/2020 às 19:06

CNJ mantém Tânia Borges afastada do cargo, mas desembargadora mantém salário

Análise recente é sobre suposta venda de acórdão em processo de inventário

Cb image default
Foto - Arquivo Topmidia

Em mais uma derrota na Justiça, a desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges continuará afastada do cargo, segundo decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de terça-feira.

A desembargadora, conhecida por usar sua influência para ajudar o filho Breno Fernando Solon Borges, preso por tráfico de drogas, agora teve o afastamento do cargo mantido por suposta venda de acórdão em um processo de inventário.

Tânia está fora do cargo desde 2018. Na decisão de ontem, o relator Henrique Ávila pediu que o afastamento tivesse prazo maior, apesar de três conselheiros pedirem a volta da desembargadora.

Conforme o CNJ, o relator citou que a investigação encontrou indícios de crime e que só não foi concluída porque ainda não foi possível conseguir espaço na pauta das sessões para apreciação dos conselheiros.

A nova corregedora do CNJ, Maria Tereza Assis Moura, disse que para solucionar o impasse o melhor era manter o afastamento da desembargadora e acelerar o processo de investigação que está praticamente em finalização. A sugestão foi acatada pelo presidente do CNJ Luiz Fux.

Mesmo afastada, a desembargadora continua recebendo salário pelo cargo. A defesa nega as acusações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.