Publicado em 26/07/2016 às 08:00, Atualizado em 27/07/2016 às 12:15

Câmara de Nova Andradina realiza audiência sobre a Influenza A (H1N1)

Redação, Redação

A Câmara de Vereadores de Nova Andradina realiza nesta terça-feira (26) audiência pública para debater ações de combate ao vírus Influenza A (H1N1). O evento vai ocorrer às 19h30, no plenário Sidney Sanches, tendo a participação de autoridades e especialistas em saúde.

A programação contará com palestra da coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Estado, Larissa Domingues Castilho, que abordará políticas de prevenção e tratamento da Gripe H1N1.

Organizada pela Câmara de Vereadores, a audiência é uma oportunidade para que a população esclareça dúvidas e tenha conhecimento dos fatos, para que, devidamente instruída, colabore nas ações de prevenção da doença, que já fez várias vítimas no Estado.

A comunidade está convidada a participar e colaborar com as discussões.

Gripe A - Assim como a gripe comum, a Influenza A (H1N1) é transmitida, principalmente, por meio de tosse, espirro e de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas. Os sintomas podem iniciar no período de até 10 dias e a transmissão ocorre principalmente em locais fechados. Não há relação entre o contato de pessoas com suínos vivos ou consumo de carnes de suínos e produtos derivados e a infecção pelo vírus da Influenza A (H1N1).