Buscar

26/07/2017 às 09:32, Atualizado em 25/07/2017 às 22:12

Clientes do Banco do Brasil devem ficar atentos à nova página falsa

Golpe é enviado por SMS e pode até convencer os desatentos.

Cb image default
Página oficial do Banco do Brasil fica no endereço web /www.bb.com.br - Divulgação

Uma nova página falsa do Banco do Brasil é usada para roubar dados de clientes do banco. O endereço do site é atualizarconta.com e ele pede preenchimento de dados bancários e até mesmo o IMEI (número de identificação único) do seu celular.

O golpe é enviado por SMS e pode até convencer os desatentos de sua autenticidade.

Porém, se olharmos a página com atenção, facilmente notamos que ela não é verdadeira. No rodapé, há a seguinte mensagem–em linguagem coloquial e inadequada–ao lado do ícone de telefone: “Ligue pra nóis”(sic).

A página oficial do Banco do Brasil fica no endereço web /www.bb.com.br e não contém erros de português em sua interface.

O domínio falso está vinculado a um indivíduo chamado Roberto Rubens, no Rio de Janeiro.

A EXAME.com, o BB informou que não liga ou envia mensagens ou links pedindo senhas dos clientes. O banco também orienta a não informar senhas ou números de cartões em ligações ou links recebidos de páginas que seriam da instituição. Casos semelhantes podem ser reportados por e-mail em [email protected].

“O BB envia SMS exclusivamente pelo 4004-0001 e jamais solicita senhas. O Banco também disponibiliza aos clientes orientações sobre comportamento seguro que estão disponíveis na sua página http://www.bbseguranca.com.br, e também nas fanpages do Banco do Brasil nas Redes Sociais – Facebook, Youtube e Instagram. Ao tomar conhecimento das mensagens, o Banco denuncia os sites que são utilizados com a finalidade criminosa, para que sejam bloqueados e o conteúdo retirado do ar”, informou o banco, em nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.