Publicado em 04/06/2022 às 08:31, Atualizado em 03/06/2022 às 21:01

Circuito de Negócios Agro fortalece setor e beneficia produtores rurais de Nova Andradina

Prefeitura apoiou a iniciativa do Banco do Brasil, através das secretarias de meio ambiente e desenvolvimento integrado, cidadania e assistência social

Redação,
Cb image default
Divulgação

Nova Andradina recebe nesta quinta e sexta-feira, dias 2 e 3 de junho, o Circuito de Negócios Agro, iniciativa que visa potencializar negócios e reforçar a presença do Banco do Brasil junto ao segmento. A estrutura, composta por carretas adaptadas para atuar como agências móveis do BB e tendas, foi montada no estacionamento da Prefeitura para a divulgação de produtos, serviços e inovações tecnológicas ao setor, além de levar assessoria aos produtores rurais.

Com apoiadora do evento, a Prefeitura esteve representada pelo secretário de meio ambiente e desenvolvimento integrado, Hernandes Ortiz, e pela secretária cidadania e assistência social, Julliana Ortega. Também marcaram presença na abertura da cerimônia, os diretores da agência do BB local, de Naviraí e de Campo Grande, a secretária Giuliana Masculi (educação), produtores rurais, empresários e clientes, o evento foi abrilhantado com a apresentação cultural da AABB Comunidade.

A secretária Julliana Ortega aproveitou para divulgar a campanha estadual de combate ao feminicídio, que está sendo realizada no âmbito do município, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar toda a sociedade de que a violência sofrida pelas mulheres muitas das vezes leva à morte violenta.

“Estamos distribuindo panfletos em diversas localidades com o intuito de divulgar os serviços e os mecanismos legais de proteção à mulher em situação de violência e as formas de denúncia. Ao presenciar uma situação de violência, não se cale. Combater o feminicídio tem a ver com você e com todos nós”, disse Julliana.

Representando o prefeito neste evento, o secretário Ortiz destacou o potencial da Capital do Vale do Ivinhema para o desenvolvimento do agronegócio e se colocou à disposição dos produtores e investidores para futuras parcerias público-privadas, que tenham como propósito o fortalecimento e geração de emprego e renda neste setor.

“Este olhar especial do Banco do Brasil para a cidade de Nova Andradina evidencia o quanto podemos avançar na agricultura, na pecuária de leite, enfim, no agronegócio. Aos empresários e produtores que aqui estão desejo muito sucesso e bons negócios”, declarou Ortiz.

Em nome do Banco do Brasil, o superintendente comercial de Campo Grande, Welinton Coelho afirmou que Nova Andradina é um importante polo do agronegócio de MS e que o Banco do Brasil é o maior investidor neste ramo da economia. “A cada R$ 100 reais aplicados no agro, 62 reais são aplicados pelo BB. Se pensar em MS, esse número chega a 66. Isso é possível porque juntamente com uma equipe capacitada, o Banco tem feito ações – e a carreta é uma delas – para dar soluções e alternativas para o campo. Além disso, traz capacitação, pois hoje o conhecimento é o ativo do business do agronegócio no mundo”, evidenciou Tom.

A passagem da carreta por Nova Andradina conta com atendimento especializado, participação de parceiros (revendas de máquinas e de insumos, empresas de tecnologia agrícola e outras ligadas ao segmento), bem como disponibiliza capacitação técnica e assessoria especializada aos produtores rurais clientes do BB da região.

Também estão previstas palestras sobre Estratégias de Proteção de Preço na Lavoura de Pecuária; “Pecuária de Precisão”; FCO Empresarial e “Agricultura – Tecnologia e Inovação”.