Buscar

10/04/2018 às 16:01, Atualizado em 10/04/2018 às 15:52

Chico Pinheiro lamenta prisão de Lula em áudio vazado no Whatsapp

Ainda não há confirmação de que áudio seja original.

Cb image default
Reprodução Veja

Um áudio supostamente enviado pelo apresentador da Globo Chico Pinheiro, vem causando polêmica nas redes sociais. Em tom de desabafo, o jornalista lamenta a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e critica a ação do juiz federal Sérgio Moro. “Ele precisa sair, sim, mas vai sair na hora que for a hora. Que Lula tenha calma, sabedoria, inspiração divina, para ficar quieto ali um tempo, onde está”, diz o áudio.

Em outro trecho, o homem diz comenta sobre as acomodações da Superintendência da Polícia Federal onde Lula está preso. “Se pensarmos bem, aquela acomodação é melhor que todos os lugares em que ele dormiu quando era criança e na juventude.”

O áudio, que dura cerca de três minutos, diz que a direita está perdida e que precisa encontrar um novo caminho. “Como ele disse (sobre o discurso de Lula no sindicato, antes da prisão), não sou mais um ser humano, sou uma ideia. Ideia não se prende, a gente tá solto.”

O apresentador ainda agradece ao público que o apoiou quando se emocionou ao fazer a apresentação, no Jornal Nacional, sobre a prisão de Lula. “Um beijo no coração de vocês que me representaram quando eu tinha que apresentar aquele jornal de ontem. Mas está tudo bem. A história é um carro alegre, cheia de um povo contente, que atropela indiferente todo aquele que a negue”, disse.

A revista Veja procurou o jornalista, mas ele não confirmou nem desmentiu que o áudio seja de sua autoria. “Nada tenho a dizer a respeito”, respondeu Pinheiro à publicação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.