Publicado em 24/08/2021 às 14:44, Atualizado em 24/08/2021 às 18:32

Charlie Watts, baterista do Rolling Stones, morre aos 80 anos

Segundo o jornal 'The Sun', músico passou por cirurgia cardíaca

Redação,
Cb image default
Charlie Watts, legendário baterista do Rolling Stones - Foto: Reprodução

Carlie Watts, o legendário baterista do Rolling Stones, morreu aos 80 anos. Segundo o jornal inglês The Sun, ele faleceu poucas semanas depois de sair da turnê da banda pelos Estados Unidos após uma operação cardíaca de emergência. A informação foi confirmada à publicação pelo agente de Charlie, Bernard Doherty.

Considerado um dos maiores bateristas do rock, Charlie passou por um "procedimento bem-sucedido" em Londres depois que um problema foi encontrado durante um check-up de rotina. Apesar disso ele não poderia participar das datas da turnê No Filter, e em entrevista, brincou sobre a situação.

"Pela primeira vez, meu tempo está um pouco errado", disse ele, numa alusão ao tempo da bateria. "Estou trabalhando muito para ficar em forma, mas hoje aceitei, por recomendação dos especialistas, que isso vai demorar um pouco. Depois de toda a decepção com atrasos na turnê causados ​​por Covid, eu realmente não quero que os muitos fãs dos Stones nos Estados Unidos que têm ingressos tenham outro adiamento ou cancelamento", afirmou o músico.

O objetivo dos Stones era fazer com que ele voltasse a se preparar para as grandes celebrações do 60º aniversário da banda em 2022, quando eles lançariam seu primeiro álbum de canções originais em 17 anos.