Buscar

15/01/2018 às 13:34, Atualizado em 15/01/2018 às 16:11

Cerceamento à liberdade de imprensa: NOVA NOTICIAS tem dificuldades para apurar informações, após determinação de Major

Comandante do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina Wellington Rodrigo de Lima teria determinado a censura.

O Site Nova Noticias, vem encontrando dificuldades para apurar detalhes de ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros de Nova Andradina. A gota d’água aconteceu no sábado pela manhã quando a redação entrou em contato com a central do CB para obter informações sobre um acidente ocorrido no bairro Morada do Sol, o policial que atendeu o repórter, informou que havia recebido determinação do Major Wellington que não era para repassar nada.

Caso o Sr. queira informações tem que vir aqui no quartel na segunda-feira’, respondeu ele. O repórter achou estranho o comunicado do operador do 193, mas não entrou em detalhes e desejou a ele um bom final de semana.

A direção do Nova Noticias, lamenta o ocorrido, e conforme apurou o site, esta determinação do Major seria apenas para passar informações apenas para os ‘aliados’; fato que o site também lamenta e não entendeu. Além do Nova Noticias, o Jornal da Nova, outro importante veículo de comunicação do município, também não conseguiu acesso as informações para concluir a reportagem.

Quanto o acidente ocorrido no sábado, o Nova Noticias, só conseguiu concluir a matéria graças a Polícia Militar e testemunhas que estiveram auxiliando no atendimento.

Intriga

Na semana passada, o Major Chegou a ligar na redação para contestar uma matéria publicada pelo site, após o Nova Noticias ter acesso a um vídeo postado pelo ex-presidente da Câmara de Nova Andradina, Cido Pantanal no Facebook.

Na oportunidade o ex-parlamentar denunciou que o distrito da Casa Verde estava sem o atendimento do Corpo de Bombeiros, desde agosto de 2017. O Major disse que as informações do Pantanal não procedia.

O site colocou-se a disposição para publicar uma nota do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina, porem ela não chegou, mas como as explicações do Major através de Nota foram encaminhadas a outro órgão, com a assinatura do vereador João Dan, do PSDB, o Nova Noticias reproduz. Leia abaixo, a nota.

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.