Publicado em 06/06/2022 às 07:00, Atualizado em 05/06/2022 às 23:45

Cavalo morre após receber descarga elétrica durante cavalgada em Nova Andradina

O animal segundo o dono tinha seis anos

Marcos Donzeli,
Cb image default
O animal morreu eletrocutado, após receber a descarga elétrica. Foto - Marcos Donzeli

Um grupo de amigos entre adultos e adolescentes sofreram um tremendo de um susto na tarde deste domingo, dia 05 de junho, em Nova Andradina durante uma cavalgada pelas ruas da cidade.

De acordo com o apurado pelo Nova Noticias por volta das 16h50 deste domingo, oito pessoas estavam andando pela Avenida Avelino Fernandes Sena, no bairro Argemiro Ortega, cada um montado em um animal, quando ouve uma explosão em uma rede de alta tensão, na esquina com a Rua José Tibúrcio e o fio veio a cair em cima do cavalo que levava uma amazonas de apenas 14 anos.

Com a descarga recebida, o animal empinou e na queda, a adolescente, conseguiu sair sem ser atingida, mas o cavalo morreu no local eletocutado. Segundo um dos cavalheiros, um outro animal também chegou a receber a descarga, mas foi fraca.

O Portal apurou que os cavalheiros têm o hábito de realizar a cavalgada nos finais de semana e neste domingo, por pouco não aconteceu uma tragédia entre os participantes.

Ao site, moradores do bairro disseram que ouve uma explosão na rede de energia elétrica e segundo o apurado, na rua havia algumas pessoas, aparentando serem menores de idade soltando pipas e para a reportagem uma dona de casa disse que a causa da explosão pode ter sido um dos pipas terem enroscado no fio.

Devido este fato, parte da cidade de Nova Andradina ficou sem a energia elétrica, por mais de duas em meia na noite deste domingo. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estiveram no local sinalizando o local e evitar que os curiosos se aglomerassem próximo do fio caído no meio da rua. Uma equipe da concessionária responsável pelo fornecimento da energia também esteve trabalhando para o restabelecimento da energia elétrica.