Buscar

16/04/2022 às 07:01, Atualizado em 15/04/2022 às 23:18

Católicos de Nova Andradina celebram Sexta-feira Santa com procissão

Centenas de fiéis estiveram na solenidade religiosa na capital do Vale do Ivinhema

Cb image default
Foto - João Marcos

Fiéis participaram da tradicional 'Procissão’ em Nova Andradina nesta Sexta-feira Santa, dia 15 de abril. O evento religioso percorreu por várias ruas e por um trecho da Avenida Moura Andrade.

A imagem de Jesus foi levada pelas pessoas que saiu do Santuário Diocesano Imaculado Coração de Maria e acompanhada de centenas de fiéis percorreram em procissão até retornarem à Igreja de onde teve o início. Várias comunidades de Nova Andradina estiveram com seus representantes no ato religioso.

Significado

As tradicionais procissões da Semana Santa têm sua origem nas procissões que, desde a antiguidade, eram realizadas em todos os povos e religiões. Os judeus já faziam procissões na Páscoa, em Pentecostes e na Festa dos Tabernáculos.

Cada procissão tem suas particularidades, dado que cada lugar tem tradições que foram sendo incorporadas ao acervo cultural cristão. No entanto, a maioria das procissões tem algumas semelhanças.

Na Sexta-feira Santa não há missas, mas ocorre a celebração da Paixão. O ponto alto do dia acontece às 15h, após o Ofício da Agonia do Senhor, horário em que Jesus morreu. Nesse horário é celebrada a Paixão do Senhor. Ela consta de três partes: liturgia da Palavra, adoração da cruz e comunhão eucarística.

A Semana Santa é uma tradição na igreja católica e se inicia no Domingo de Ramos, quando é celebrada a entrada de Jesus em Jerusalém. (Texto com informações reproduzidas da Internet).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.