Buscar

12/05/2021 às 07:36, Atualizado em 11/05/2021 às 21:37

Castramóvel chega a Nova Andradina no dia 28 de maio

Quem tiver interesse em castrar seu cão macho deverá fazer o cadastro na Vigilância Sanitária a partir de segunda-feira (17)

Cb image default
Divulgação

A unidade do Castramóvel, trailer para castração de cães, chega a Nova Andradina no dia 28 de maio. A ação é uma iniciativa do Codevale (Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema) em parceria com a Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Quem tiver interesse em castrar seu cãozinho macho gratuitamente deverá fazer o cadastro na Vigilância Sanitária a partir da próxima segunda (17), das 7h às 13h. Segundo informações do secretário de saúde, Sérgio Maximiano, o procedimento será realizado em 40 animais. Serão selecionados, prioritariamente, animais de população carente.

A unidade móvel é equipada com sala de pré-operatório, centro cirúrgico, sala de pós-operatório e higienização, armário, espaço para recuperação, ar-condicionado, balança e macas.

O projeto de castração visa diminuir a quantidade de animais abandonados, bem como o controle populacional de cães e, consequentemente, o controle de zoonoses.

Serviço

A Vigilância Sanitária está localizada na rua Miguel Fabrício Duarte, 1225.

O cadastro pode ser feito de 17 ao dia 27 de maio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.