Publicado em 22/12/2020 às 15:34, Atualizado em 22/12/2020 às 16:36

Casa do Trabalhador de Nova Andradina poderá contar com nova tecnologia de empregabilidade

Para o prefeito Gilberto Garcia, Nova Andradina segue gerando empregos e recebendo novos empreendimentos.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Já está em estudo avançado o aplicativo App " MS Contrata +", cuja proposta é inovar a empregabilidade e facilitar a vida das pessoas que buscam uma colocação no mercado de trabalho, em especial no município de Nova Andradina.

A nova ferramenta desenvolvida pela Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) permitirá que os trabalhadores baixem o aplicativo e realizem o seu cadastro.

Neste cadastro deverá conter o currículo, com as experiências, qualificações e pretensões. Com isso, o trabalhador poderá receber solicitações de entrevistas de empregos, participar de processos seletivos, candidatar a vaga de emprego, inscrever-se em cursos de qualificação Profissional, dar entrada no Seguro Desemprego e emitir sua própria Carteira de Trabalho Digital. Por outro lado, esse processo irá agilizar e facilitar que às empresas encontrem trabalhadores certos para as vagas disponíveis.

Conforme informações da gestora da Casa do Trabalhador de Nova Andradina, Cida Valdez, o aplicativo criado tem a finalidade de intermediar e agilizar a contratação de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho.

“Já solicitamos junto à Funtrab que o município de Nova Andradina seja um dos primeiros a receber essa tecnologia. As tratativas já começaram e, esperamos que este benefício chegue o mais breve possível aos trabalhadores”, ressaltou Cida.

Para o prefeito Gilberto Garcia, Nova Andradina segue gerando empregos e recebendo novos empreendimentos. É fundamental que os jovens e trabalhadores em geral busquem sempre se capacitar e estar em consonância com as novas exigências do mercado de trabalho.

“Este aplicativo é mais uma inovação, uma ferramenta importante para facilitar a vida de quem busca uma vaga de emprego. O trabalhador deve conhecer essas novas tecnologias e estar atento às oportunidades que se apresentam”, reiterou o prefeito.