Publicado em 04/05/2025 às 14:03, Atualizado em 04/05/2025 às 15:47

Carlos Bernardo integra comitiva de empresários em visita à china

Bernardo tratará de atrair indústrias para a região de fronteira com investidores chineses

Redação,
Cb image default
Foto - Reprodução Redes Sociais

Visando atrair investimentos para a região de fronteira fomentando a geração de emprego e renda, o empresário Carlos Bernardo, CEO da Universidade Central do Paraguai de Pedro Juan Caballero (UCP-PJC) embarca neste domingo rumo à China, integrando comitiva de empresários brasileiros especialmente voltada para reuniões com executivos daquele país, visando abrir canal comercial entre empresários de vários setores do Brasil e investidores chineses.

Otimista, Carlos Bernardo disse que o objetivo da viagem é buscar investimentos para Mato Grosso do Sul, especialmente para toda a região de fronteira, visando a geração de empregos e renda. Ele salienta que o convite para integrar a comitiva é justamente em função de sua preocupação com o desenvolvimento econômico da região de fronteira.

Reitor de uma das maiores universidades de ensino da América Latina, Carlos Bernardo tem investimentos em várias áreas como pecuária, imobiliário e empresas de comunicação, com forte atuação nas redes sociais.

“Vamos apresentar nosso potencial, mostrar o que temos de bom para investimentos. Os empresários chineses estão convictos que Mato Grosso do Sul é um celeiro de crescimento econômico e social, com forte potencial na indústria, tendo infraestrutura adequada para a instalação de indústrias de médio a grande porte, portanto vamos dentro dessa dinâmica, apresentar a fronteira como polo desenvolvimentista”, afirma Carlos Bernardo.

Dentro desse contexto, o empresário fronteiriço cita a rota bioceânica como incremento dessa industrialização de toda a região e fomento para atrair empresas de várias partes do mundo.

“Nossa fronteira tem grande potencial para atração de empresas. Estamos atuando de forma concreta para solidificar e concretizar essa dinâmica de crescimento, garantindo a geração de emprego e renda direta para nossa população”, afirma Carlos Bernardo.

Com informações da assessoria