Publicado em 10/11/2019 às 10:00, Atualizado em 09/11/2019 às 18:00

Campanha estadual para arrecadar brinquedos segue até dezembro

Iniciativa organizada pelo governo estadual já está na 5° edição e busca superar metas dos anos anteriores.

Redação,
Cb image default
Lançamento da campanha na Governadoria (Foto: Chico Ribeiro - Assessoria)

A campanha do governo estadual para arrecadação de brinquedos às famílias carentes, em Mato Grosso do Sul, segue até o dia 10 de dezembro.

A expectativa é que nesta 5° edição consiga superar os outros anos, tendo mais de 15 mil itens doados. A organização pretende repassar todos os produtos para entidades sociais.

No primeiro ano (2015) da campanha foram 6.445 (brinquedos), depois passou para 7.754 em 2016, já em 2017 chegou a 8.980, enquanto que no ano passado se chegou a 15 mil. Ao todo mais de 38 mil brinquedos, para 80 instituições.

“Às vezes as pessoas até perguntam, mas por que campanha? Que bom seria se a gente não precisasse, se as coisas acontecessem naturalmente, mas até que isso não seja assim, a gente precisa dessas campanhas que são importantes”, disse Fátima Azambuja, primeira-dama e madrinha da campanha.

A campanha começa com o envolvimento dos servidores estaduais, que podem fazer as doações de em todas as repartições públicas, depois se soma a iniciativa privada, que por meio de entidades, empresas e segmentos, também fazem arrecadação e doações. “Às vezes a criança até acredita no Papai Noel. Mas como as vezes esse presente não chega devido a realidade das famílias, ela acaba desacreditando”, disse ela.