Publicado em 01/08/2017 às 07:00, Atualizado em 31/07/2017 às 20:55

Campanha “Amamenta Nova Andradina” visa conscientizar mães sobre o aleitamento materno

Nesta terça-feira (01) comemora-se o Dia Mundial de Amamentação.

Redação,
Cb image default
Foto - Natalho Cuer

No primeiro dia de agosto é comemorado o Dia Mundial de Amamentação e pensando nisso, a Secretaria de Saúde, de Nova Andradina, desenvolveu uma campanha de amamentação.

De acordo com a enfermeira responsável pela campanha Amamenta Nova Andradina, o objetivo é incentivar as mães a alimentarem seu filhos com leite materno, ao invés de leite industrializado pois o número de crianças tomando leite artificial antes da idade recomendada é grande e isto traz prejuízos a saúde das mesmas.

Para dar início aos trabalhos, nesta segunda-feira (31) houve uma capacitação de sensibilização do profissionais da Rede Municipal de Saúde sobre Aleitamento Materno ministrada pela enfermeira Graziela Braz e pela Psicóloga Lia Nascimento Mella.

Durante o mês de agosto todas as unidades de Saúde estarão trabalhando o tema com as gestantes e puérperas, através da orientação dos Agentes Comunitários de Saúde.

Para ilustrar a campanha, algumas mães foram convidadas para uma sessão fotográfica realizada na Praça Geraldo Matos Lima nesta segunda-feira.