Buscar

01/09/2022 às 17:00, Atualizado em 01/09/2022 às 15:40

Câmara de Nova Andradina e IBGE abordam Censo 2022

O encontro aconteceu no plenarinho do Legislativo Municipal

Cb image default
Divulgação

A Câmara Municipal de Nova Andradina recebeu servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), agência de Nova Andradina, que trataram sobre os trabalhos para o recenseamento demográfico - Censo 2022.

O encontro aconteceu no plenarinho de reuniões e contou com a presença dos vereadores Dr. Leandro Fedossi (PSDB), Arion Aislan (PL) e Cida do Zé Bugre (PL), além do chefe da Agência do IBGE em nova Andradina, Kaio Tanaka; o coordenador de divulgação, Fernando Gallina; da agente censitária municipal, Aline Barreto Jardim; e do supervisor de coleta e qualidade, Carlos Eduardo Gonzaga.

Na ocasião, os servidores do IBGE apresentaram informações técnicas e dados gerais sobre o município, suas divisões geográficas e explicaram como estão sendo conduzidos os trabalhos.

Em Nova Andradina, a equipe responsável pelo Censo 2022 é composta por 30 agentes recenseadores, que farão o trabalho de coleta de dados em campo; seis agentes censitários supervisores (ACS) e uma agente censitária municipal.

O coordenador de divulgação, Fernando Gallina, destacou a importância do apoio e cooperação dos órgãos públicos municipais para o atingimento dos objetivos e metas, já que é fundamental a conscientização da população para o bom andamento do recenseamento.

Já o presidente da Câmara, vereador Dr. Leandro Fedossi, afirmou que o censo é fundamental para o município, pois através dele teremos informações concretas sobre a realidade da população. “Nesse sentido, a Câmara Municipal irá auxiliar no que for necessário para que o recenseamento aconteça de maneira satisfatória”, disse.

O Censo seria realizado em 2020, porém, devido à pandemia, foi adiado para este ano. Conforme o IBGE, referente a dados de 2021, a população estimada de Nova Andradina é de 56.057 pessoas.

Fonte: Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.