Buscar

03/09/2021 às 13:00, Atualizado em 02/09/2021 às 22:47

Caixa divulga ferramenta para empregadores pagarem FGTS suspenso pela pandemia

Mais de 100 mil empregadores aderiram. Os recolhimentos suspensos já podem ser pagos e devem ser realizados até dezembro de 2021.

Cb image default
Foto  Arquivo Nova Noticias

A Caixa Econômica Federal está disponibilizando nova ferramenta para facilitar o pagamento, por parte de empregadores, do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para quem aderiu à suspensão da arrecadação possibilitada pela Medida Provisória 1.046/21. Os recolhimentos suspensos já podem ser pagos e devem ser realizados até dezembro de 2021.

O pagamento deve ser feito por meio da plataforma www.conectividadesocial.caixa.gov.br, onde também os empregadores podem realizar consultas aos valores e emitir as guias de pagamento. O recolhimento ao Fundo pode ser feito de forma parcelada, sendo que a primeira parcela deverá ser quitada até 6 de setembro de 2021.

Ao todo, R$ 5,9 bilhões em recolhimentos do FGTS foram suspensos por 4 meses, entre maio e agosto deste ano, como forma de estímulo à economia e suporte às empresas frente à pandemia. A suspensão de pagamentos gerou um fôlego para os empregadores e contribuiu diretamente para a preservação de mais de 7 milhões de empregos.

O não recolhimento dos valores ao Fundo gera impedimento ao empregador para emitir o Certificado de Regularidade do FGTS – CRF. Nos casos em que o recolhimento for efetuado após a data de vencimento, haverá a incidência de encargos.

A Caixa recomenda ainda aos empregadores que acessem o endereço eletrônico do banco, de forma antecipada, para obterem todas as informações necessárias.

Com informações do Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.